quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Apresentação.



Meu nome é David Accioly Freitas e nasci no dia 16 de Junho de 1986, no Rio de Janeiro.

Comecei no maternal do Colégio Casa Viva, no bairro do Engenho Novo. Os estudos de fato começaram no Colégio Companhia de Maria, no Grajaú, onde fiquei a maior parte dos meus anos. Fiz muitos amigos, inclusive alguns que tenho contato até hoje, e por ser uma escola religiosa, aprendi, junto com a educação que meus pais me deram, a respeitar as pessoas, a ser correto e digno, tentando optar pelos melhores caminhos na vida. Saí de lá depois de concluir a 7° Série do Ensino Fundamental, para estudar durante um ano no Colégio Barão de Lucena, em Vila Isabel. Foi um período curto, mas não menos importante. Depois de concluir a 8° Série, resolvi por tentar a sorte no ramo da Informática, estudando no Colégio Graham Bell, na Tijuca, onde me formei como Técnico. Foi uma grande experiência, visto que percebi que a Informática está além do que pensamos.

Após o fim da "vida de colégio", começou mais uma etapa na minha vida acadêmica, a mais importante, diga-se de passagem... Tive que optar por aquilo que eu iria fazer. Escolhi pela Comunicação Social, por motivos simples. O meu fácil relacionamento com as pessoas e a minha habilidade em escrever foram determinantes para isso. Apesar de também gostar do Jornalismo, resolvi fazer Publicidade e Propaganda. Talvez pelo fato de ser uma pessoa extrovertida e de fácil relacionamento com as pessoas, ter facilidade com nomes, além de ter um pouco de dom para falar "bobagem", assim como meus amigos de classe, pois acredito que essa é uma característica marcante dos Publicitários. Afinal, grandes idéias podem ser simples, podem vir em qualquer momento. O publicitário vive em um brainstorm diário.

Já fiz um pouco de tudo: Futebol, Caratê, Capoeira e Teatro, ocupação essa em que fiquei por volta de 7 anos exercendo. O Teatro é mais um dos grandes motivos por eu ter escolhido a Comunicação Social, pelo fato de ter que persuadir o público que te assiste, improvisar e se virar em situações adversas.

Profissionalmente, estagiei durante seis meses, com a Jornalista Rozane Monteiro. Ajudei no desenvolvimento de conteúdo e da divulgação do site www.insidebrazil.com.br. Depois de um período de inatividade, trabalhei por dois meses como Representante Comercial. Eu aplicava rápidos treinamentos em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, boates e postos de gasolina. O objetivo era lutar contra fraudes em cartões de crédito. Nesse período, trabalhei para a empresa paulista "Firt Class", prestadora de serviços da "RedeCard". Apesar do pouco tempo, aprendi ainda mais sobre relacionamento com clientes, além de reparar que as pessoas são muito diferentes. A ocupação foi muito positiva, pois tive que usar todo o meu poder de convencimento, para conseguir realizar o meu trabalho.
Por fim, fui estagiário da "Rádio Rio de Janeiro", 1400 AM, voltado ao seguimento espírita. Colaborei no conteúdo da programação, fazendo também notas e quadros, dentro dos programas da Rádio. Também participei no processo de execução de pautas, promoções, entrega de brindes e organização de eventos. Foi uma grande novidade para mim, não sabia o tão fascinante que é fazer Rádio. Quando parece que ninguém está te ouvindo, você se surpreende e depois vê que várias pessoas estão escutando a sua mensagem. Fiquei na rádio até Janeiro de 2010.

Atualmente trabalho no Grupo Folha Dirigida, como assistente de marketing, no qual sou responsável por toda a rotina do setor de marketing da empresa, como a criação e veiculação de anúncios, cartazes, outoors e banners, além de contribuir no endomarketing da empresa e suas unidades, atendimento ao cliente, postagens nas mídias sociais, envio de email marketing e malas diretas, reservas de anúncios e manutenção do banco de dados da empresa.

Sou um apaixonado pelo Botafogo e principalmente por esportes, pretendo trabalhar com isso um dia. Na publicidade, no Jornalismo ou nos dois, porque não? Os sonhos estão ai para serem realizados e apesar de ser novo e ter iniciado a minha carreira profissional recentemente, construí uma boa experiência de vida. Não tenho medo de desafios e de obstáculos, pois eles devem ser todos superados... Afinal, uma vida sem sonhos, é uma vida vazia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário